quarta-feira, 24 de julho de 2013

Jogo de apresentação

O Sporting vai fazer o primeiro jogo em casa esta sábado, vai ser contra o Real Sociedad. E logo este ano que tenho estado a acompanhar a pré-época com tanta atenção e quero ver como voltam os jogadores depois destas mudanças todas, e se o Bruma aparece por lá, não vou conseguir ir ao jogo.



Awesome!!!!



O trailer da nova série de How I Met Your Mother está excelente. Os filhos sentados no sofá a refilar com o pai por estarem há oito anos à espera de saber como é que os pais se conheceram... 

A ver se é desta!


segunda-feira, 22 de julho de 2013

Kate e a sua cria...

A Princesa ainda não teve a criança e já ninguém aguenta ouvir falar disso... Durante a próxima semana não vamos ouvir falar de outra coisa, primeiro vão querer saber o sexo, depois o nome, depois as fotos, depois ver as roupinhas... Muito menos por favor!!!

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Apaixonei-me!!!


Vi este anúncio há dois dias e é impossível não ficar apaixonada por este homem. Perfeito!

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Viciada em Ken Follett

Agora ando numa daquelas alturas em que leio livros atrás de livros, e nos últimos dois meses não deve ter havido um único dia em que não tenha lido pelo menos dez ou vinte páginas. Também há períodos em que estou semanas sem ler, mas agora vou aproveitar este entusiasmo.

Depois de ler uns quatro livros seguidos de Murakami, e de fazer uma pausa na ficção com uma biografia do Belmiro de Azevedo, agora estou viciada em Ken Follet. Vou no segundo volume dos "Pilares da Terra", e não consigo largar.

Sei que não acaba por aqui, e há um terceiro livro, mas depois tenho já em casa à minha espera o livro do José Gomes Ferreira, o novo do Dan Brown (sei que as críticas têm sido muito más, mas já não leio Dan Brown há alguns anos e tenho alguma curiosidade) e vou deixar para o fim do Verão o último livro do Murakami.


segunda-feira, 15 de julho de 2013

Os profissionais dos dias de hoje...

No sábado apanhei o comboio no Cais do Sodré para chegar rapidamente ao Optimus Alive. Como é já normal em dias de festival, o comboio ia completamente apinhado e era impossível não ouvir as conversas à minha volta e houve uma que me suscitou alguma curiosidade. 

Uma rapariga que devia ter os seus 20, 21 anos  e começou a estagiar recentemente como jornalista numa conhecida revista de lifestyle que chega às bancas às quartas-feitas e tem um quiosque com o mesmo nome. A rapariga estava a contar a experiência das primeiras semanas de estágio a uma amiga e pelo que ela disse se percebe a maturidade das pessoas que chegam hoje em dia ao mundo profissional.

Basicamente a rapariga referia que tem um dos melhores estágios do mundo porque este lhe proporciona conseguir sair vários dias da redação às 14h da tarde porque os jornalistas têm trabalho, mas não lhe passam nada para fazer. Consegue ainda várias refeições à borla e prendas que as empresas enviou para a redação. Referiu que sabe que não tem hipótese de ficar.

Mas eu agora pergunto: Então como não tens hipótese de ficar não te vais preocupar em dar o teu melhor? Quando um dia abrir uma vaga quem é que eles vão chamar? A estagiária que saía todos os dias às 14h e que não se esforçava ou um estagiário/a que queira aprender com o trabalho de jornalistas que já fazem isso há muitos anos?

Eu trabalho na área e sei como está a situação do jornalismo, e todos os dias sei de histórias semelhantes. Jornalistas desmotivados porque recebem mal ou não recebem nada, e nem têm hipótese de lutar por um lugar na redação. Mas já tive conhecimento de colegas meus que fizeram excelente estágios e quando abriu uma vaga foram chamados para o lugar.

A situação vai de mal a pior mas se é para irem estagiar com aquela sensação que só estão a cumprir algo a que a universidade vos obriga, esqueçam! Se mostrarem iniciativa têm alguma hipótese, senão façam como a rapariga que encontrei no comboio, e duvido muito que a referida revista alguma vez a contrate.

Neste país há poucas hipóteses mas ainda há algumas, mas se as pessoas se estiverem a cagar para o que fazem podem ter a certeza que as coisas não vão melhorar de certeza...

O que fica do Alive!


  • a certeza que cada vez mais é um festival para um público urbano com uma média de idades a rondar os 30 anos;
  • a quantidade de espanhóis e ingleses que lá estavam - não se ouviu falar português;
  • a organização exemplar - um festival com cerca de 40 000 pessoas todos os dias e nunca havia filas para nada;
  • porque é que o stand da Control estava encostado ao das grávidas?! É um algum aviso para todos aqueles que não usam Control???;
  • As casas de banho... é estúpido falar disto, mas a verdade é que o Optimus Alive conseguiu o impensável, casas de banho limpas num festival de música;
  • A tenda VIP também está em crise e passa por dificuldade... já como no ano passado nem tudo era à borla, cada pessoa tinha 5 euros diários para gastar. Tudo o que consumissem a mais ia para instituições de solidariedade, um bonito gesto;
  • Não tivemos de levar com tudo o que é restaurantes de fast food conhecidos, jantei umas belas bifanas dos Moinhos, óptimas!;
  • Depeche deixou muito a desejar, deviam ter ficado no século deles;
  • Capitão Fausto deu um estrondo de concerto e para o ano merece o palco principal;
  • Jackson 5... o que é isso??? Só consigo relacionar com bandas do guetto;
  • E o Bruma não andou pelo Optimus Alive!